NOSSA HISTÓRIA

O Singular nasceu em 1966 como Curso Pré-Engenharia Singular, cursinho preparatório específico para vestibulares de engenharia. Tinha naquela ocasião uma única turma noturna com somente 12 alunos utilizando uma sala alugada do Liceu Monteiro Lobato. No mesmo prédio funcionavam outras duas ou três salas de outro cursinho - o Ciências e Letras Vestibulares, um cursinho específico para a área de Humanas.

Em 1970 veio a primeira expansão do Singular com a criação do Curso de Madureza Ativo utilizando um prédio adaptado na rua Coronel Abilio Soares.

Em 1971, o cursinho Ciências e Letras Vestibulares foi incorporado pelo Singular. Nesse momento, o Singular deixou de ser um cursinho apenas voltado para engenharia e passou a ser um cursinho preparatório para a área de humanas e posteriormente também biomédicas.

Também em 1971 aconteceu a expansão de ambos os cursos (Singular e Madureza Ativo) para as cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Em 1972 foi fundado o Colégio Singular de Santo André, na rua Álvares de Azevedo. Assim a primeira turma de Ensino Médio do Singular veio a se formar em 1974.

Em 1978 aconteceu primeira parceria com o Sistema Anglo de Ensino . A partir daquele momento deixou de existir o Cursinho Singular e nasceu o Singular Anglo Vestibulares.

Também na década de 70 o curso de madureza havia sido transformado em supletivo. Em 1982 foi fechado o supletivo e montado o colégio técnico com especialidades profissionalizantes.

Em 1990, foi inaugurado o Colégio Singular São Bernardo. Esse foi um momento importante na história do Singular porque pela primeira vez passou a oferecer turmas de Ensino Fundamental (naquele momento ainda chamadas de Primário e Ginásio).

Em 1993 nasceu o Singular Júnior de Santo André com a incorporação do Colégio Quarup Antares . Assim o Singular em Santo André passou também a oferecer Educação Infantil e Ensino Fundamental em 3 unidades situadas no bairro Campestre.

Em 2000 foi incorporado o Liceu Monteiro Lobato. Com isso, turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental passaram a ser oferecidas também no Centro de Santo André.

Em 2007 as turmas de Fundamental e Médio do Singular chegaram a São Caetano com a incorporação do tradicional Instituto de Ensino de São Caetano do Sul

Em 2008 foi criado o Singular Idiomas.

Através de parceria exclusiva para a região do Grande ABC com a Texas Tech University, o Colégio Singular passou a oferecer , a partir de 2013, a opção de obtenção de diploma de ensino médio americano (High School) concomitantemente com o diploma brasileiro.

MISSÃO

Ser uma instituição educacional de referência na região do Grande ABC , proporcionando um ensino de qualidade para todos os seus alunos, benefícios para as comunidades nas quais atua e satisfação para seus clientes e colaboradores

VISÃO

Ser a escola líder na região em aprovações em universidades públicas, preparando os seus alunos para o exercício produtivo, ético e responsável da cidadania.

VALORES

Excelência , integridade, pioneirismo, organização, disciplina , respeito e valorização das pessoas.

ONDE ESTAMOS

O Singular hoje está presente nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, distribuído em 13 unidades (11 educacionais e 2 administrativas). Congrega cerca de 750 colaboradores em suas unidades entre funções diretas e indiretas. Também distribui seu ensino através de escolas parceiras. Mantém hoje mais de 100 escolas parceiras distribuídas pelo Grande ABC.

Social - mídias
Twitter

NEWSLETTER

Fique por dentro de nossas novidades
Todos os textos e conteudos são de autoria própria sendo proibida a reprodução integral ou parcial dos mesmo

CONTATO

UNIDADES