High School

EM DESTAQUE

Quer saber como obter um diploma de Ensino Médio Americano? Então entre em contato com: highschool@singular.com.br ou 4990-2000.

O Singular High School, implantado em 2013, baseia-se em três valores fundamentais:

 

Mobilidade por meio da educação (Mobility through Education): promover a mobilidade do aluno através da educação em um currículo internacional, proporcionando-lhe flexibilidade acadêmica (poder estudar onde quiser), profissional (poder trabalhar onde quiser) e pessoal (poder viver onde quiser);

 

Professor estrangeiro em sala (Foreign Teacher in the classroom): a convivência com professores estrangeiros dentro da sala de aula possibilita ao aluno brasileiro ter, durante três anos, uma imersão genuína na língua inglesa (ouvir, falar, ler, escrever) e na cultura de países que tem a língua inglesa como primeira língua, em um ambiente organizado e com uma proposta curricular oficial;

 

Diploma (Dual Diploma): ao completar todos os créditos do programa americano e finalizar os estudos do currículo nacional, o aluno recebe dois diplomas oficiais — um brasileiro e um americano — frutos da parceria educacional entre o Colégio Singular e a University of Missouri. Trata-se de um diploma reconhecido pelo governo dos Estados Unidos e aceito nas mais renomadas universidades americanas.

O Colégio Singular oferece aos seus alunos a internacionalização de currículo, através da dupla certificação.

 

A formação no currículo oficial norte-americano permite ao aluno pleitear vagas nas principais universidades do mundo, sem deixar de lado as particularidades do ensino brasileiro. Este processo facilita viagens, intercâmbios acadêmicos e culturais, participação em eventos e, principalmente, possibilita oportunidades de trabalho em empresas multinacionais.

A parceira do Colégio Singular no High School é a University of Missouri ou Mizzou, como também é conhecida. A universidade foi fundada em 1839 na cidade de Columbia e está entre as 100 melhores universidades dos EUA. Possui mais de 35 mil alunos distribuídos em quatro campus: Kansas City, Rolla, Saint Louis e Columbia. Sua Faculdade de Educação posiciona-se entre as 40 melhores do país.

A parceria Singular-Mizzou faz parte do maior programa oficial de High School Americano no Brasil. 

 




Singular English Center

O Singular English Center é responsável pela gestão de todos os programas de língua inglesa oferecidos pelo Colégio Singular: Programa Bilíngue, Singular Idiomas, High School, ensino regular e certificações internacionais de Cambridge.

Proposta Pedagógica

Nossos alunos vão cursar os conteúdos complementares ao ensino brasileiros.

As disciplinas, clássicas e contemporâneas, estão divididas em quatro grandes áreas: Oratória (Speech, Debate), Língua Inglesa (English Composition and Literatura), Estudos Sociais (US History, Economics) e Diversificadas (Health, Career Planning, College Prep e Marketing).

Convalidação de matérias

As matérias do currículo brasileiro que encontram correspondente no currículo americano (Química, Matemática, Biologia, Física, etc.) são convalidadas pela University of Missouri, não sendo necessário o aluno refazê-las em Inglês. Por essa razão é imprescindível que o aluno também se dedique ao ensino médio nacional pois já que os currículos são complementares os conteúdos nacionais vão se juntar aos americanos para formar o GPA do aluno.

Diferenciais

Todas as aulas do High são presenciais com professores nativos.

O material utilizado no curso é desenvolvido nos Estados Unidos.

As provas são realizadas on-line e corrigidas nos EUA, por professores da Mizzo, assim como todas as atividades. Esses professores estão em contato constante com nossos professores e alunos e acompanham todas as etapas do High School.

Vivência Real da Língua

O programa Singular High School é produzido e mantido pelo College of Education da University of Missouri, uma das melhores faculdades de Educação dos EUA. Ele funciona no modelo co-teaching, o que significa que nossos alunos têm aulas presenciais com professores de língua nativa inglesa dentro do colégio Singular, e também são assistidos de forma próxima e individual por professores da Mizzou através da plataforma online. Mesmo a língua sendo um instrumento de instrução, nossos alunos vivenciam um ambiente de imersão total o que possibilita a melhora vertical da proficiência e uso do idioma em situações reais.

Sobre a University of Missouri

Fundada em 1839, a University of Missouri (também conhecida como MU ou Mizzou) está entre as 100 melhores Universidades dos EUA (top 2%), dentre 4.726 instituições existentes, e é um dos 62 membros da Associação de Universidades Americanas (AAU) junto a instituições como Harvard, Yale, Princeton, Stanford, MIT, NYU, Cornell, Columbia, Brown, UC-Berkeley, UCLA e CalTech.

Com mais 35 mil alunos e um orçamento anual de US$ 2,1 bilhões, a University of Missouri oferece:

- 280 Cursos de graduação;

- 84 Cursos de mestrado;

- 64 Cursos de doutorado.

Segundo o mais completo ranking de universidades dos EUA (US-News World Report), a University of Missouri está:

- entre as 40 melhores Faculdades de Educação dos EUA;
- entre as 100 melhores Faculdades de Administração dos EUA;
- entre as 100 melhores Faculdades de Medicina dos EUA;
- entre as 100 melhores Faculdades de Veterinária dos EUA;
-  as 100 melhores Faculdades de Ciência da Computação dos EUA;
- entre as 100 melhores Faculdades de Direito dos EUA;
- entre as 100 melhores Faculdades de Engenharia dos EUA;
- entre as 100 melhores Faculdades de Economia dos EUA;
- entre as 100 melhores Faculdades de Ciências Políticas dos EUA.

Ambiente do Aluno

As aulas do High School acontecem na unidade de Ensino Médio do Colégio Singular de Santo André, no período da tarde, sem nenhum prejuízo às aulas regulares da matriz curricular brasileira. 

Todo o acompanhamento do progresso dos alunos pode ser feito através do "Tiger Portal" que é a porta de entrada oficial dos alunos, pais e monitores (e outros dirigentes escolares). No portal, é possível acessar todos os registros estudantis, acompanhamento de notas, instruções dos cursos bem como os processos de graduação.

Clique aqui e acesse o Tiger Portal

Perguntas Frequentes

1. O QUE É HIGH SCHOOL?

É o período da Educação Básica americana equivalente ao Ensino Médio brasileiro. O Singular High School é uma parceria com a University of Missouri que chancela as disciplinas do currículo brasileiro (Matemática, Química, Biologia, etc.) e oferece as disciplinas do currículo norte-americano que não fazem parte dessa grade comum. Assim, a HS é formada pela junção dos currículos brasileiro e americano. O programa é constituído de aulas em Inglês, ministradas por professores nativos, de disciplinas como SPEECH, ENG, ECON, HIST (observe o rol de disciplinas em Proposta pedagógica).

2. QUAIS AS VANTAGENS DO CURSO DE HIGH SCHOOL NO SINGULAR?

Estudar na HS garante ao aluno fluência plena no idioma Inglês em todas as habilidades comunicativas (Listening, Reading, Speaking & Writing) e prepara profissionais qualificados e altamente competitivos para o mercado internacional, ampliando a visão do aluno em temas como Economia e Política, treinando-os em áreas como Oratória e Redação. Além disso, o Diploma da High School expande enormemente as possibilidades de escolha dos alunos entre as melhores universidades nacionais e internacionais.

3. COMO SÃO ATRIBUÍDAS AS NOTAS HS? EXISTE REPETÊNCIA?

Todas as avaliações formais na HS, bem como suas respectivas correções, são feitas por professores certificados pelo estado do Missouri. As disciplinas exigem dois exames - Miditerm e End of term - além de lições, as quais devem ser submetidas à Universidade. Algumas disciplinas como Speech envolvem, também, outros critérios de avaliação, como a gravação de vídeos. Os alunos que ficarem abaixo da média de aproveitamento exigida, 60%, deverão realizar o Comprehensive Exam da disciplina. Não obtendo a aprovação, a disciplina deverá ser cursada no semestre seguinte em caráter de “dependência”.

4. QUEM PODE FAZER HIGH SCHOOL?

O programa é opcional para todos os alunos que iniciam o 9º ano do EFII ou o 1º ano do EM. O ingresso se dá através de uma prova de avaliação de proficiência em Língua Inglesa elaborada nos moldes dos exames da Secretaria de Educação de Missouri. Estão aptos a cursarem a HS aqueles que obtiveram desempenho de 60% ou superior na prova de proficiência de seleção.

5. COMO É O PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA?

Para garantir os padrões de excelência do curso, as vagas para HS são limitadas a 25 alunos por turma. É previsto também um número mínimo de inscritos para abertura de novas turmas; serão formadas tantas turmas quantas forem possíveis, seguindo os critérios descritos.