Histórico

Em 2008, alguns professores e funcionários do Colégio Singular, preocupados com o grave problema social que é o abandono de animais nas ruas, decidiram formar a Equipe Singulariana de Proteção aos Animais (ESPA). 

A idéia inicial era de simplesmente publicar algumas matérias no nosso jornal Notícias Singulares (NS), incentivando a adoção de animais abandonados e pregando a “guarda responsável”. Contudo, o projeto seguiu adiante e acabou se revestindo também de um caráter pedagógico, além do social.

O Colégio Singular, através do trabalho da ESPA, inseriu o tema na programação pedagógica do Ensino Fundamental I e tem procurado educar seus alunos para respeitarem e cuidarem dos animais. A ESPA tem desenvolvido uma série de atividades extracurriculares com este objetivo. 

Hoje, além de uma matéria fixa no NS, a ESPA conta com um espaço no site do Singular (“Singular Social Animal”) onde são divulgadas noções de guarda responsável com ênfase na necessidade de castração dos animais; endereços para famílias interessadas em adotar animais abandonados; dicas de cuidados, higiene e saúde; orientação de como denunciar maus tratos; matérias que foram publicadas no NS; todas as circulares que foram enviadas aos pais; orientação sobre formas de participar e ajudar entre outras coisas....

A ESPA orienta as famílias que tiverem condições de ter um animal e praticar a guarda responsável, a priorizarem a adoção de animais aos invés de comprá-los. O trabalho é desenvolvido com alunos, pais, funcionários e voluntários. 

A ESPA também promove períodos de arrecadação de doação tais como ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos entre outros e encaminha a Instituições como a UIPA, por exemplo, e também a pessoas que abrigam animais abandonados. Promove castrações, cirurgias e tratamento de animais doentes ou acidentados recolhidos por protetoras que não possuem condições financeiras de arcar com essas despesas. A ESPA também vende camisetas com frases e figuras educativas como uma das formas de obter renda para suas ações. 

A forma de comunicação com a ESPA é o Fale Conosco do site. Idéias e sugestões são sempre muito bem-vindas!!!
Social - mídias
Twitter

NEWSLETTER

Fique por dentro de nossas novidades
Todos os textos e conteudos são de autoria própria sendo proibida a reprodução integral ou parcial dos mesmo

CONTATO

UNIDADES