Ensino Médio

Ensino Médio Manhã

O Colégio Singular, tradicional escola da região do ABC, vem há 45 anos construindo um trabalho real e fiel na história da educação e tem o prazer de convidá-los a conhecer sua tradição e todos os itens educacionais que o fazem ser o grande colégio na região do ABC.

Com uma meta certa e bem definida, desde o início de sua história, desenvolve suas atividades visando o ensino competente e exigente, tradicional e inovador, que prepare o jovem para seguir para a universidade buscando o sucesso pessoal e profissional, não somente ao que se refere a competência e habilidades técnicas, mas lapidando personalidades, aprimorando características pessoais, investindo na reflexão para uma visão critica, desenvolvendo autonomia, agregando valores humanos, enfim, acreditando no que há de melhor em cada jovem.

Temos um projeto pedagógico que prioriza a sala de aula, o ensino forte, a didática, coerente, que segue planejamento de aulas conforme a proposta do Sistema Anglo de Ensino, garantindo que todo o conteúdo exigido no Ensino Médio seja trabalhado com o aluno. O corpo docente prepara suas aulas e seu material pedagógico com recursos modernos e práticos, que auxiliam no desenvolvimento teórico de conteúdos e de exercícios fundamentais. Aliado a isto, o respeito a disciplina e às normas escolares, condutoras do ambiente saudável e tranquilo do colégio, é diariamente trabalhado e reforçado entre os grupos.

O sistema de avaliação foi elaborado de forma que o aluno alcance seus objetivos com motivação, empenho e reconhecimento por sua dedicação. É constituído por 3 trimestres ao longo do ano com provas diferenciadas, dando oportunidade para o aluno tirar suas notas de forma gradativa e crescente, à medida que vai se envolvendo com os estudos dominando o material e conhecendo a exigência dos grandes exames vestibulares.

Um excelente curso que garante não somente a ingresso na universidade, mas em aproveitamento muito melhor na formação de nível superior e, consequentemente, melhores chances no mercado de trabalho e na vida profissional.

Aconteceu no Singular

Sistema Anglo de Ensino

Já há muitos anos, o Singular é a maior escola do sistema Anglo de ensino em funcionamento no país. A tecnologia educacional Anglo, agora sendo a administração da Abril Educação, faz do nossa material didático um dos mais modernos em nível nacional.

Aliado a um conceito, experiente e intrigado time de professores garante extrema coesão entre as aulas e as diferentes disciplinas, proporcionando aos alunos formação de qualidade e a consequente aprovação nos melhores vestibulares do país. Nossos alunos tem acesso a todo o conteúdo digital Anglo: caderno digital, Anglopédia, Almanaque Abril, revista Veja, Discorvery Chanel, Anglo Resolve, TV Web Anglo, Twig.

Apoio ao aluno

O aluno que precisa de um reforço para acompanhar uma determinada disciplina, qualquer uma delas, encontra no Colégio uma ampla opção de recursos: plantões de duvidas diários (tanto com plantonistas como com professores), professores tutores para orientação de estudos, PPP (plantão pré-prova), recuperação paralela, aulas extras personalizadas por matéria, entre outras. Com esses recursos, todos os alunos têm condições de obter um excelente rendimento em todas as matérias.

Para o aluno que almeja aprofundar seus conhecimentos, o Colégio tem uma programação de aulas especiais focadas nas Olimpíadas Científicas: TOM (Treinamento para as Olimpíadas de Matemática), TOF (Treinamento para as Olimpíadas de Física), TOA (Treinamento para as Olimpíadas de Astronomia), além de orientações especiais para as Olimpíadas de Biologia, Química e Linguística.

Lazer

No nosso Colégio todas as atividades são planejadas e desenvolvidas com bastante equilíbrio, pois tão importante quanto a formação intelectual, é o desenvolvimento do jovem no aspecto social e emocional. Por isso, incluímos no nosso dia a dia vários momentos de lazer e descontração. Com dinamismo, a rotina no Ensino Médio se torna muito mais agradável.

Os destaques são: o Desafio Singular – uma das maiores competições escolares do gênero no Brasil; a Summer Night e a Festa à Fantasia – bailes tradicionais na região que acontecem em favor das comissões de formatura; o Grito de Carnaval; o Singular Rock Festival – o maior festival de música do ABC é exclusividade dos alunos do Colégio Singular.

Além de atividades locais, o Colégio investe em saídas pedagógicas e culturais, como viagens ao PETAR, Planetário, MASP, peças teatrais e outras.

Esportes

Em nossa escola a prática esportiva é bastante incentivada. Afinal, conceitos e valores vivenciados nos treinamentos e competições esportivas são de grande valia na formação do jovem, como trabalhar em grupo, a determinação, perdas e ganhos, respeito às dificuldades do colega e outros.

As opções são diversas: encontros enxadrístricos – nossos alunos se reúnem para a prática de xadrez em um espaço preparado especialmente para esse esporte, sob supervisão de um professor de matemática; Futebons/Futeboas: uma das competições mais tradicionais do Singular, com equipes de futsal masculino e feminino; Torneio interclasses: varias modalidades, como futsal, vôlei, basquete, handebol, queimada são promovidas ao longo de todo o ano. São momentos únicos, que envolvem não só as equipes, mas também a torcida de cada sala; Jogos escolares; já tradicionais, sempre têm o Colégio Singular como uma das escolas campeãs da região há varias décadas.

Parceria Escola – Família

Buscando o melhor e mais completo desenvolvimento do jovem acreditamos que a parceria entre a escola e a família é um do principais pilares nessa fase em que decisões e escolhas são tomadas. O trabalho da Orientação Educacional privilegia o atendimento ao aluno em diversas situações, desde a orientação quanto a sua organização pessoal para os estudos até o desenvolvimento de programas de autoconhecimento para que o jovem tenha condições de escolher sua carreira profissional com mais maturidade e acessibilidade. O atendimento aos pais e responsável também é diferencial, com orientação e planejamento, muitas são estratégias visando a participação efetiva e eficiente da família nas questões educacionais e acadêmicas dos filhos.

Cidadania

Com um processo educacional preocupado em formar futuros cidadãos, éticos, responsáveis, que saibam viver em sociedade valorizando a família e os bons costumes, o Colégio tem núcleos de ação social que promovem reflexão e ação social. Dentre eles estão: o Singular Social – projeto que estimula a doação de alimentos, roupas, brinquedos, artigos de higiene e muito mais. Todos os anos são arrecadadas toneladas de itens diversos doados por nossos alunos, que são distribuídos a entidades assistenciais; ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, mantém parceria com o centro de controle de Zoonoses e feiras de adoção estimulando a guarda responsável e o cuidado com os animais.

Escola da Inteligência

Para a 1ª serie do ensino médio temos no currículo as aulas de Desenvolvimento Pessoal e Social, especialmente desenvolvidos com o material didático da Escola de Inteligência, do Dr. Augusto Cury, psiquiatra e autor de vários livros mundialmente conhecidos. 

Resultados

Os melhores resultados sempre ficam com os alunos de Colégio Singular. Uma escola completa, que torna os alunos mais preparados para enfrentar os desafios da vida adulta.

Show de aprovações nos vestibulares 2016!
O Colégio Singular e o Singular-Anglo Vestibulares
registraram mais de 1,6 mil aprovações e entre elas estão 650 em universidades públicas; 400 alunos foram do Ensino Médio direto para uma faculdade e, dentre estes, mais de 100 em instituições públicas; 900 nos cursos mais concorridos, sendo 500 no curso de Engenharia, 180 na carreira de Direito e 86 em Medicina. Através do Enem-SISU (Exame Nacional do Ensino Médio - Sistema de Seleção Unificada), foram mais de 300 aprovações, 170 delas na UFABC - Universidade Federal do ABC.

Nas Olimpíadas Científicas, os alunos do Colégio Singular conquistaram 212 medalhas, 25 menções honrosas e tiveram 3 textos publicados nos últimos anos, participando de Olimpíadas de Matemática, Física, Química, Astronomia e Linguística. Este é o maio

Ensino Médio Noite

Com a reconhecida qualidade Singular, oferecemos também o curso acadêmico no horário noturno, com uma grade curricular diferente do período da manhã (não utilizamos o Material Anglo neste período).

O jovem que se matricula no período noturno encontra uma escola de qualidade, com alto nível de ensino, que lhe garantirá a continuidade dos estudos no ensino superior. O Singular possui todos os pré-requisitos necessários para que os seus alunos conquistem a sua vaga em uma faculdade de tradição, reconhecida pelo mercado de trabalho.

Atualidades

Toda semana, divulgamos uma nova bateria de testes de Atualidades, para você treinar e verificar se está mesmo por dentro daquilo que acontece no Brasil e no mundo, afinal vários desses assuntos acabam sendo cobrados no Enem e nos prinicipais vestibulares.

Toda semana, divulgamos uma nova bateria de testes de Atualidades, para você treinar e verificar se está mesmo por dentro daquilo que acontece no Brasil e no mundo, afinal vários desses assuntos acabam sendo cobrados no Enem e nos prinicipais vestibulares. Em breve, daremos início à temporada 2016 dos testes. Enquanto isso, veja abaixo o que foi destaque no ano passado.


BATERIAS DE TESTES DE ATUALIDADES 2017 :

BATERIAS DE TESTES DE ATUALIDADES 2016 :

BATERIAS DE TESTES DE ATUALIDADES 2015 :

Cine Singular

Durante o ano são exibidas algumas sessões de vídeos cujo conteúdo é contextualizado com temas dos principais vestibulares. Após a exibição do filme há uma palestra/debate com os alunos. Dessa forma, o Cine Singular acaba se tornando uma maneira diferente e descontraída do aluno estudar para o vestibular.

VEJA ALGUNS DOS FILMES QUE NOSSOS ALUNOS ASSISTIRAM E DEBATERAM COM NOSSA EQUIPE DE PROFESSORES:

DIÁRIOS DE MOTOCICLETA

SINOPSE 

CHE GUEVARA (GAEL GARCÍA BERNAL) ERA UM JOVEM ESTUDANTE DE MEDICINA QUE, EM 1952, DECIDE VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL COM SEU AMIGO ALBERTO GRANADO (RODRIGO DE LASERNA). A VIAGEM É REALIZADA EM UMA MOTO, QUE ACABA QUEBRANDO APÓS 8 MESES. ELES PASSAM A SEGUIR VIAGEM ATRAVÉS DE CARONAS E CAMINHADAS, CONHECENDO NOVOS LUGARES E PESSOAS. EM MACHU PICHU A DUPLA CONHECE UMA COLÔNIA DE LEPROSOS E QUESTIONA A VALIDADE DO PROGRESSO ECONÔMICO DA REGIÃO, QUE PRIVILEGIA APENAS UMA PEQUENA PARTE DA POPULAÇÃO.

 

 A ONDA

SINOPSE

 Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professorRainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.

  

CASANOVA E A REVOLUÇÃO

 SINOPSE 

 Junho de 1791. Nicolas Edmé Restif de la Bretonne (Jean-Louis Barrault), o controverso escritor e editor, vê a condessa Sophie de la Borde (Hanna Schygulla), a dama de companhia de Marie-Antoinette (Eléonore Hirt), deixar Paris secretamente. Ele conclui que o rei Luís XVI (Michel Piccoli) e sua família já tinham deixado a capital. Determinado em satisfazer sua curiosidade e testemunhar o maior evento histórico de sua vida, o escritor parte em perseguição à condessa, pois assim achará o rei. No caminho conhece um idoso cortesão, que não é nem mais nem menos que Casanova (Marcello Mastroianni), o mestre da sedução, que guarda seu encanto ainda, apesar de ter 66 anos. Por um acaso do destino eles acabam na mesma carruagem onde também estão também Sophie e Thomas Paine(Harvey Keitel), um ativista político americano. Como o cocheiro faz seu trajeto através da cidade de Metz, os viajantes descobrem que eles estão seguindo a mesma rota de outro cocheiro, que leva à família real.

 

 PARADISE NOW

 SINOPSE 

 Dois jovens amigos palestinianos, Khaled e Saïd, são recrutados para cometerem um atentado suicida em Telavive. Após a última noite com as famílias, sem se poderem despedir, são levados à fronteira com as bombas atadas à volta do corpo. No entanto, a operação não corre como esperado e eles perdem-se um do outro. Separados, são confrontados com o seu destino e as suas próprias convicções... O filme realizado em Nablus traz-nos uma visão interior das vidas normais de pessoas em condições desesperadas.

 

 ADEUS LENIN

 SINOPSE 

 Em 1989, pouco antes da queda do Muro de Berlin, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em como e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlin Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muito problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.

 

Ensino Médio Tarde

Com a reconhecida qualidade Singular, oferecemos também o curso acadêmico no horário da tarde. Utilizamos material do Sistema Anglo de Ensino também neste período.

O jovem que se matricula no período da tarde encontra uma escola de qualidade, com alto nível de ensino, que lhe garantirá a continuidade dos estudos no ensino superior. O Singular possui todos os pré-requisitos necessários para que os seus alunos conquistem a sua vaga em uma faculdade de tradição, reconhecida pelo mercado de trabalho.

FOTOS DE ATIVIDADES - CLIC Singular

Teatro Singular


ACONTECEU NO TEATRO SINGULAR

1. Festival Estudantil de Pindamonhangaba (FESTIL),  fomos com a peça "Inclusive Este".
LEVAMOS:

TROFÉU PARTICIPAÇÃO EDSON SANSIL:

- Ao Processo de Autonomia do Aluno/Ator -Teatro Singular - Santo André

E INDICAÇÕES:

- Iluminação: Lidia Moura e Arthur Hideki- Espetáculo “ Todos os títulos que demos a este espetáculo foram imprestáveis- Inclusive este “ – Teatro Singular- Santo André - SP

- Figurino: Renata Regis- Espetáculo “ Todos os títulos que demos a este espetáculo foram imprestáveis- Inclusive este “ – Teatro Singular- Santo André – SP

2. Festival Mundial de Teatro Adolescente "Vamos que Venimos", em Buenos Aires, Argentina.

Foi uma semana intensa com muitas coisas:

- Participamos da abertura e do encerramento criando cenas junto aos outros grupos;

- Vimos 20 peças de diversos países

- Apresentamos o Sintoma Social para um público de quase 300 pessoas, nunca apresentamos para tanta gente. Nosso espetáculo foi escolhido para encerrar o festival.

- Participamos dos Painéis de Intercambio onde falamos um pouco da história do Teatro Singular e da peça.

- O festival não é competitivo, então não tem premiação, mas recebemos no encerramento 3 menções honrosas que os jurados quiseram destacar: "Compromisso de Trabalho de Grupo", "Destaque para Cenografia e Figurino" e "Originalidade na Dramaturgia".

- E ainda, o organizador da versão regional do festival "Vamos que Venimos"  no Chile gostou muito da oficina e do trabalho desenvolvido pelo Teatro Singular com o Sintoma Social.

CLIQUE E CONFIRA AS FOTOS

Social - mídias
Twitter

NEWSLETTER

Fique por dentro de nossas novidades
Todos os textos e conteudos são de autoria própria sendo proibida a reprodução integral ou parcial dos mesmo

CONTATO

UNIDADES